Entre em contato com um de nossos especialistas!

Mais produtividade com Fluid Bed Dryer

Escrito por: Pablo Kaulinis

Facilite sua rotina industrial com Fluid Bed Dryer (aglomerador contínuo) que tem a função principal de aglomerar partículas individuais, homogeneizando o pó e transformando sua densidade, aspecto, solubilidade, fluidez e muito mais.

fluid bed dryer

Você pode usar o Fluid Bed Dryer para modificar as características físicas do pó e deixá-lo na medida desejada do consumidor final, depois que fizer a secagem dos produtos em um Spray Dryer (atomizador rotativo).

O Fluid Bed Dryer que a Spray Process disponibiliza para você, é um equipamento compacto sendo fabricado integralmente em aço inox. Atingindo os melhores padrões de qualidade foi produzido para trabalhar 24 horas nos 365 dias do ano possuindo baixas temperaturas de secagem, melhor eficiência de secagem para produtos em pó.

A Spray Process é uma empresa que fabrica e comercializa o melhor Fluid Bed Dryer, com todos os benefícios citados acima, para que você tenha à sua disposição um equipamento de qualidade, eficiente e durável.

Conte com a empresa que é fabricante líder no Brasil, que conquista muitos clientes como você há mais de 50 anos de experiência. Para saber mais sobre o Fluid Bed Dryer acesse o site: www.sprayprocess.com.br e solicite o seu através do telefone: (11) 4142-5731.

Se está procurando por Fluid Bed Dryer, vai descobrir no website da Spray Process Fabricação e Comércio de Secadores Industriais LTDA. Faça uma cotação ainda hoje e conheça a líder do mercado.

Fluid Bed Dryer

Quem precisa de um especialista para Fluid Bed Dryer empresa brasileira dedicada à fabricação, precisa conhecer os serviços da Spray Process Fabricação e Comércio de Secadores Industriais LTDA. A nossa empresa trabalha com aglomerador contínuo e válvulas rotativas EX rotor cônico, visando sempre a qualidade final para fidelização do cliente.

Voltando a falar em Fluid Bed Dryer, deve-se descartar empresas que não tenham produtos e serviços com alto padrão de qualidade e produção nacional, qualidades que não são esquecidas pelos clientes e que nós seguimos firmemente.

Então não perca mais tempo, aproveite essa oportunidade e preencha o formulário abaixo e receba um contato da nossa equipe de especialistas sobre Fluid Bed Dryer. Temos um time com excelente serviço pós venda e ficam a disposição para tornar sua experiência ainda melhor.

Spray Process Fabricação e Comércio de Secadores Industriais LTDA, referência para Fluid Bed Dryer

Conheça porque a Spray Process Fabricação e Comércio de Secadores Industriais LTDA é a melhor opção se precisar resolver qualquer questão relacionada a industrial:

  • mais de 45 anos de experiência
  • excelente serviço pós venda
  • alta capacidade profissional
  • atendimento de segunda a sexta das 8h às 17h e sábado das 8h às 12h
  • contato por telefone e e-mail

Conheça um pouco mais sobre a Spray Process Fabricação e Comércio de Secadores Industriais LTDA

Somente na Spray Process Fabricação e Comércio de Secadores Industriais LTDA existe o que há de melhor em Fluid Bed Dryer. É possível encontrar itens variados com tecnologia de ponta como aglomerador contínuo e atomizador rotativo.

Por ser uma empresa que empresa brasileira dedicada à fabricação e empresa comprometida com a atualização e desenvolvimento tecnológico e por reforçar que temos atendimento de segunda a sexta das 8h às 17h e sábado das 8h às 12h e situada na cidade de São Paulo, a Spray Process Fabricação e Comércio de Secadores Industriais LTDA está pronta para te atender! Entre em contato com a nossa equipe que tem excelente serviço pós venda pelo telefone ou pelo formulário abaixo.


Sobre o autor

Pablo Kaulinis é Diretor Industrial na Spray Process há mais de 24 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre fabricação e comércio de secadores industriais.


A aplicação mais comum do spray drying é a produção de pós, como granulados, cremes, farinhas e sucos concentrados, para uso em alimentos, medicamentos, produtos químicos, cosméticos, têxteis e outros produtos industriais.

O princípio de funcionamento do leito fluidizado é baseado na força de ar/gás fornecida por um difusor ou soprador, que faz com que as partículas de materiais soltos de um leito fixo sejam suspensas e movidas como um fluido. O ar/gás fornecido é então controlado para manter as partículas em suspensão e controlar a velocidade de reação, permitindo assim um contato mais eficiente entre as partículas e o meio reagente.

Vantagem:

A secagem por atomização é uma técnica de secagem eficiente e rápida, pois pode ser realizada a temperaturas mais baixas, o que permite que materiais sensíveis ao calor sejam secos sem perder suas propriedades químicas e físicas.

Desvantagem:

A secagem por atomização é uma técnica cara e requer equipamentos especializados para a operação, tornando-a menos viável para uso em larga escala. Além disso, pode haver perda de sabor, cor e aroma em alguns materiais.

O atomizador rotativo de disco oferece uma maior precisão de atomização, pois a pressão de atomização é controlada pelo diâmetro do disco e pela velocidade de rotação. Isso permite que os usuários ajustem a taxa de atomização para obter resultados mais precisos e consistentes. Além disso, o atomizador rotativo de disco é conhecido por sua baixa manutenção, pois não requer muita limpeza ou manutenção para funcionar corretamente.

Um fluid bed dryer é comumente usado na indústria alimentícia para secar alimentos como grãos, cereais, rações e farinhas. É também usado para secar produtos farmacêuticos, pós de minerais e outros materiais granulares.

A melhor maneira de realizar a secagem artificial de alimentos é através da desidratação ou sublimação. Estes processos consistem em remover a água dos alimentos por meio de calor e pressão controlados, deixando-os com baixo teor de umidade. Outras opções para a secagem artificial de alimentos incluem liofilização, a secagem por atomização e a secagem por aspersão.

A empresa Spray Process é reconhecida como um dos líderes de mercado em atomizadores industriais e é especialmente conhecida pela sua qualidade, durabilidade e confiabilidade. A empresa oferece uma ampla gama de atomizadores, desde os modelos básicos para uso doméstico até os mais complexos usados para aplicações industriais. Os atomizadores Spray Process são conhecidos por sua qualidade superior, durabilidade e confiabilidade.

A principal aplicação do leito fluidizado é a operação de reações químicas e de separação de misturas. Ele é usado para a reação química, separação por sedimentação, secagem, aquecimento, resfriamento, controle de partículas, absorção de gases, eliminação de ácidos, purificação de produtos de reação e outras operações industriais.

A secagem por atomização é amplamente utilizada para a produção de pós finos. É aplicada principalmente na produção de alimentos, produtos farmacêuticos, aditivos alimentares, fertilizantes, pesticidas, cosméticos e outros produtos químicos. Esta técnica também pode ser usada para a produção de muitos materiais inorgânicos, tais como cerâmica, pigmentos, metais e ligas. Além disso, também pode ser usada na produção de polímeros, como polímeros termoplásticos, borracha sintética, poliuretano, PVC, poliéster, nylon, poliacetal e outros.

O princípio de funcionamento de uma válvula rotativa consiste na rotação de uma haste através de um disco de controle, que possui ranhuras e entalhes que definem o volume de fluido que flui através da válvula. O movimento da haste é controlado por um dispositivo externo, como uma alavanca, motor elétrico ou atuadores pneumáticos ou hidráulicos. Quando a haste é girada, os entalhes no disco de controle se movem para abrir ou fechar as passagens de fluxo, controlando assim a quantidade de fluxo que passa pela válvula.

O método de secagem mais eficaz para alimentos é a desidratação, que envolve o uso de calor moderado para remover a maior parte da água dos alimentos, de modo que sejam armazenados por um período mais longo. O calor é aplicado de forma uniforme para evitar a oxidação, a fermentação e as reações químicas indesejadas nos alimentos que podem alterar o sabor. Alguns alimentos, como frutas, são desidratados usando um forno de convecção, enquanto outros, como vegetais, são desidratados usando uma desidratadora.

O atomizador Spray Dryer é um equipamento projetado para transformar líquidos em partículas de pó ultrafinas. Ele funciona atomizando a solução líquida em gotículas extremamente finas, que são então aquecidas e secas ao ar. A principal característica do atomizador Spray Dryer é sua alta eficiência de secagem, que permite que as partículas resultantes sejam muito finas e uniformes.

A melhor maneira de manter a temperatura da estufa de secagem de alimentos constante é através de um sistema de controle de temperatura. Este sistema pode ser configurado para controlar a temperatura da estufa e manter a temperatura desejada. O sistema de controle de temperatura pode usar sensores para monitorar a temperatura da estufa e ativar os sistemas de aquecimento ou de refrigeração para manter a temperatura constante. Além disso, é importante garantir que a estufa seja isolada para que a temperatura desejada seja mantida.

A vantagem de se utilizar um spray dryer de bancada é que ele fornece resultados precisos, rápidos e consistentes para a produção em lote. Ele também é ideal para experimentos em laboratório, pois possui uma alta precisão de controle de temperatura e pressão de ar, além de ser compacto e fácil de operar.

A temperatura ideal para a secagem em estufa de alimentos é entre 50°C e 60°C.

A principal vantagem de usar um atomizador spray dryer é que ele permite a secagem de materiais em um curto espaço de tempo, ao mesmo tempo em que garante a preservação das propriedades originais do material. Isso significa que os produtos finais são de alta qualidade e de baixos custos de produção, pois não há necessidade de usar outros equipamentos para a secagem. Além disso, esse equipamento permite a homogeneização do material, o que resulta em partículas finas e uniformes, e ainda oferece a possibilidade de usar materiais líquidos como matéria-prima.

Sim, o secador de leito fluidizado é um equipamento eficiente para remover a umidade de materiais em suspensão em uma corrente de ar. Ele opera com alta eficiência e é usado em muitas aplicações industriais.

Sim, o secador de leito fluidizado para alimentos é altamente eficaz para remover a umidade dos alimentos, proporcionando uma maior durabilidade e qualidade dos produtos.



Confira mais imagem:

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende